Take a step to Dub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotolos sim ou não?

+5
Dj_Unite
buster
Dr.Ki
~~~ Helder ~~~
A Kut
9 participantes

Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Rotolos sim ou não?

Mensagem  A Kut Qua 18 Nov 2009, 16:14

Estou abrir este tópico após ver a saudavel discussão que esta a começar haver no tópico Dr Ki Dubstepeffects - Exclusivo TSD.

Como tal, acham que hoje em dia é valido rotular algum Dj/ Produtor a um genero musical especifico?
A Kut
A Kut

Mensagens : 217
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  ~~~ Helder ~~~ Qua 18 Nov 2009, 18:43

O que deve prevalecer é o nome do Dj/Produtor na minha opinião, que passe/faça boa música, com toda a subjectividade que a expressão envolve, e que tenha "skills". Daí se conseguir criar um grupo de lovers, acho que conseguiu o objectivo, não é necessário que esteja amarrado a um género músical.

Mas se gostar tanto de um género, que o faça em exclusivo, e daí fique conhecido como Dj ou Produtor desse mesmo género, acho que o artista até deve ficar feliz, porque é sinal que o público ouve música dele.

Rotulos é deixar para os repositores ( sem ofensa ) como diz um sábio MC.
~~~ Helder ~~~
~~~ Helder ~~~

Mensagens : 89
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 39
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  Dr.Ki Qua 18 Nov 2009, 19:52

é bem verdade...infelizmente, ninguem, no meio artístico( e nao só), está imune ao rótulo. No fundo há as duas vertentes, os q se auto-rotulam, de modo a facilitar "a vida" a quem vai ter c eles e há os que são rotulados pelas tribos q os seguem, ou pelas massas. obvio, q o rotulo, vem daquilo q mais passam ou produzem e mesmo os mais ecléticos possiveis são "engavetados" de modo a facilitar a procura pq senao , seria cada faixa arrumada em cada estilo...o q seria estranho. no fundo, o rótulo é um pau de 2 bicos, pode ser bom, como pode ser mau. mas concluindo, acho q quem passa só um estilo tem mais facilidade em lidar c esse rótulo do que outros que passem vários estilos pq ou sao ligados por uns a um estilo, por outros a outro estilo, por outros ainda a outro estilo...ás vezes é como a história do "a.K.a.". basicamente, impera o rótulo daquilo em q mais se destaca o artista, ás vezes até em um ou mais estilos. mas,q se lixem os rótulos n é? como diz o unite: passo boa musica Very Happy é interessante, a quantidade de estilos, rótulos, generos, vertentes, sub vertentes, etc q por aí surgem e é engraçado que nenhuma dessas denominaçoes é inventada pelos próprios artistas, q se estao bem nas tintas para isso, fazendo musica pela musica. são os teoricos, críticos, os tais "repositores" q o fazem. O rótulo assim mais ridiculo q ouvi( a meu ver) é IDM...é um tanto ou nada pretensioso, sem querer chamar isso a quem é adepto deste estilo ou ao estilo em si, o nome é q é descabido. "inteligent dance music". para além de vago; pode ser qq coisa, desde drum n bass como photek,instramental, data, etc até dubstep! qq coisa minimamente á frente e q seja dançavel é isso. depois é um pouco redutor com td o resto. para q servem os rótulos? para mim, unica e exclusivamente por questoes de mercado. para q o consumo seja elevado tem q se ordenar as prateleiras...nao se vêm bananas ao molho com tomates e alho frances no meio dos congelados. Laughing

Dr.Ki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  buster Qua 18 Nov 2009, 20:24

"para q servem os rótulos? para mim, unica e exclusivamente por questoes de mercado. para q o consumo seja elevado tem q se ordenar as prateleiras"

spot on!!!dr ki
abracos!
buster
buster

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.myspace.com/akadjbuster

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  Dj_Unite Qui 19 Nov 2009, 15:55

axo que aquilo que foi dito ate aqui encerra a questão Smile

agora um aparte, na minha oinião é tipo filmes de artes marciais, cada um tem o seu estilo e é bue de cromo dentro da sua arte marcial, mas depois tens sempre aquele mega boss final que domina todas as tecnicas Twisted Evil Twisted Evil

para mim um "melhor" dj é isso mesmo, é o gajo que domina o máximo de skillz em mais estilos diferentes.

ja agora que tamos numa de rotulos, alguem me consegue defenir que estilo de som é este??

http://www.lowendtheoryclub.com/podcast/

pode-se chamar hip hop, avant-rap, dubstep, bass music.. ando mesmo a perder a cabeça com estes dreads Twisted Evil
Dj_Unite
Dj_Unite

Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  conspira Qui 19 Nov 2009, 16:13

Dj_Unite escreveu:ja agora que tamos numa de rotulos, alguem me consegue defenir que estilo de som é este??

http://www.lowendtheoryclub.com/podcast/

pode-se chamar hip hop, avant-rap, dubstep, bass music.. ando mesmo a perder a cabeça com estes dreads Twisted Evil

Há quem lhe chame wonky e aquacrunk. Mas é hip hop com uma nova abordagem.
conspira
conspira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 12/11/2009
Localização : Lisboa na boa

https://www.facebook.com/home.php#/pages/Iberian-Records/14905090

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  mdrc Qui 19 Nov 2009, 18:05

Dj_Unite escreveu:
http://www.lowendtheoryclub.com/podcast/
ando mesmo a perder a cabeça com estes dreads

Já somos 2 Very Happy
Muito poderoso este som, faz nos bounce

Nosaj Thing não tá nessa lista de podcast mas é muito bom também Exclamation
E tem um live que meu deus, fez-me delirar cyclops

Conspira escreveu:
Há quem lhe chame wonky e aquacrunk. Mas é hip hop com uma nova abordagem.

Também vejo dessa perspectiva! no final é mais uma forma de criar Hip hop
mdrc
mdrc

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  mdrc Seg 23 Nov 2009, 01:05

Os rotolos são uma treta Exclamation

Porque que é que um Dj/Produtor se deve restringir a um gênero musical?
Alguem consegue ouvir só um estilo de musica?
Não somos todos nos influenciados por aquilo o que nos rodeia?

Se o somos por que é que muitas das vezes se tenta limitar a criatividade das pessoas com rotolos?

Só metem rotolos quem não quer ter o trabalho de pensar!

Ainda me lembro das grandes noites que o Craze teve em Portugal, apesar de tar ali principalmente para fazer uma noite de Drum passava sempre faixas de hip hop, rock, etc que davam uma grande dinâmica aos seus set's bounce
mdrc
mdrc

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  mdrc Seg 23 Nov 2009, 03:00

Dj_Unite escreveu:
http://www.lowendtheoryclub.com/podcast/

Para quem quiser ficar a conheçer melhor:

mdrc
mdrc

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  Physt Seg 23 Nov 2009, 12:17

Acho que rótulos em alguns casos é uma boa coisa porque facilita a escolha para os ouvintes e ajuda ao DJ a organizar a sua colecção + estruturar o seu mix, na minha opinião...Eu tenho a minha musica toda em categorias (claro que sao todas ou grande parte criadas na minha cabeça Razz), p.ex. os vinys tenho-los todos por ordem desde uma onda mais experimental/electronica tipo Bop ou Electrosoul System até uma vertente mais pesada, tipo Spor. A "secçao" de Dubstep é a mesma coisa, tá td organizado de modo a que vá duma cena mais leve a um dubstep mais pesadom; o mesmo se passa com cada CD que gravo, desde o primeiro ao ultimo track. Claro que depois dentro dessas duas categorias há várias vertentes, mas isso dps é so organizar comparando qual e que tem as batidas mais parecidas, as basslines, breaks, etc, para que seja mais facil identificar a malha que melhor se 'encaixa' na que já está a rolar, para q haja maior 'fluidez' no mix...

sao os 2 cents deste geek pig
Physt
Physt

Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : Porto/Londres

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  benuron Seg 23 Nov 2009, 18:22

Para mim os rotulos em termos gerais são importantes, tipo saber se vai tocar techno, drum, house. Á partida não me vou meter numa festa que esteja a passar house comercial cheio de putinhos bebados Rolling Eyes
E mesmo dentro dos géneros existe sempre distinção, exemplo é o tópico do burial aqui ao lado!
Também foi dito que um dj deve variar os estilos de musica que esta a tocar, totalmente de acordo! É chato quando levamos com um set que soa todo igual de uma ponta a outra Mad

mdrc escreveu:Os rotolos são uma treta Exclamation

Porque que é que um Dj/Produtor se deve restringir a um gênero musical?
Alguem consegue ouvir só um estilo de musica?
Não somos todos nos influenciados por aquilo o que nos rodeia?

Se o somos por que é que muitas das vezes se tenta limitar a criatividade das pessoas com rotolos?

Só metem rotolos quem não quer ter o trabalho de pensar!

Ainda me lembro das grandes noites que o Craze teve em Portugal, apesar de tar ali principalmente para fazer uma noite de Drum passava sempre faixas de hip hop, rock, etc que davam uma grande dinâmica aos seus set's bounce

Lá está! dizes que os rotulos são uma treta mas para nos falares do que o Craze toca tens de os usar para compreendermos!! Very Happy
Em relação à restrição estou totalmente de acordo.

Lanço aqui outra questão...Que acham dos artistas que usam vários pseudónimos para os diferentes estilos de música que produzem? Neutral
benuron
benuron

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  mdrc Seg 23 Nov 2009, 19:11

Talvez não me tivesse explicado direito!

Para mim rotolos é para caracterizar algo, gêneros é para identificar, logo quando falei do Craze não disse que ele era dj de drum, disse sim que num set dele podias ouvir mais do que um gênero de musica mesmo que fosse num noite dedicada a um gênero musical especifico!

benuron escreveu:
Para mim os rotulos em termos gerais são importantes, tipo saber se vai tocar techno, drum, house. Á partida não me vou meter numa festa que esteja a passar house comercial cheio de putinhos bebados

Para mim o que interessa é se a musica é boa ou má Exclamation

Physt escreveu:
Acho que rótulos em alguns casos é uma boa coisa porque facilita a escolha para os ouvintes e ajuda ao DJ a organizar a sua colecção + estruturar o seu mix, na minha opinião...Eu tenho a minha musica toda em categorias

Para mim ai esta estas a falar de gêneros e de organização e não de rotolos Very Happy

Mas esta é só a minha maneira de ver Very Happy

A titulo de curiosidade

Dj_Unite escreveu:
http://www.lowendtheoryclub.com/podcast/
ando mesmo a perder a cabeça com estes dreads

Este tipo de sonoridade tem boa aceitação ai por baixo?
mdrc
mdrc

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  Dj_Unite Seg 23 Nov 2009, 19:29

este tipo de sonoridade é completamente descabido na nossa cultura em termos gerais hehehe.. claro que podes sempre apanhar algum dj marado a tentar colar uma ou outra num sitio qualquer.

estou em contacto com o pessoal californiano e a aguardar que eles venham á europa para tentar faze-los passar por lx.. mas tem de ser um risco muito calculado como é obvio.
Dj_Unite
Dj_Unite

Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  conspira Seg 23 Nov 2009, 20:06

Não precisas ir tão longe pra testares um noite de wonky/funky Smile
Tens o Tiago Andrade ( http://www.myspace.com/tiagoandrade ) que vive em Londres mas vem com regularidade a Lisboa, lançou recentemente uma faixa na compilação "Beat Dimensions 2" e tem um EP pra sair em breve pela LuckyMe.
Tens tb o Mweslee ( http://www.myspace.com/mweslee ) que é da Galiza e já lançou discos até o cú fazer um bico. Tocou cá à uns 3 anos no Musicbox e ninguém o foi ver...
conspira
conspira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 12/11/2009
Localização : Lisboa na boa

https://www.facebook.com/home.php#/pages/Iberian-Records/14905090

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  Dj_Unite Seg 23 Nov 2009, 20:22

BOA! Arrow
Dj_Unite
Dj_Unite

Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  mdrc Seg 23 Nov 2009, 20:47

Conspira escreveu:
Tens tb o Mweslee ( http://www.myspace.com/mweslee ) que é da Galiza e já lançou discos até o cú fazer um bico. Tocou cá à uns 3 anos no Musicbox e ninguém o foi ver...

Por acaso não conheço esse artista mas é sempre mau quando isso acontece Evil or Very Mad
Já parece quando o Chris Clark veio tocar ao teatro circo deviam tar 30/40 pessoas a ver um patrão daqueles bounce
mdrc
mdrc

Mensagens : 199
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  A Kut Qui 26 Nov 2009, 20:36

benuron escreveu:
Que acham dos artistas que usam vários pseudónimos para os diferentes estilos de música que produzem?

É uma cena que até curto quando os artistas se transformam e mudam a sua maneira de produzir e de ver a musica, sendo ha que poucos que conseguem porque muitos produzem vários estilos de musica mas nota-se sempre que é aquele produtor Twisted Evil
A Kut
A Kut

Mensagens : 217
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotolos sim ou não? Empty Re: Rotolos sim ou não?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos